Delegados desmentem boatos de suposto “Cadeirudo” em Guanambi

Os delegados Clécio Magalhães e Giancarlo Giovani Soares, reuniram com profissionais da imprensa na tarde de quinta-feira, 4 de outubro, com o objetivo de desmentir boatos de um suposto “Cadeirudo”, que estaria atacando mulheres na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia.

Segundo Clécio, desde que alguns sites de forma irresponsável inventaram um “Cadeirudo” em Guanambi, criou um clima de insegurança. Para Clécio, a notícia mentirosa repercutiu negativamente gerando pânico na cidade.

“Eu liguei pessoalmente para um dono de site, esse tipo de notícia tem caráter sensacionalista. Nossos agentes estão engajados nesse caso, vamos prender esse sujeito o mais rápido possível”, disse Clécio.

Giancarlo afirmou durante o encontro com os profissionais da comunicação, que os veículos falados e escritos precisam ter cuidado. A imprensa é parceira da polícia, esse tipo de notícia sem checar tem consequência grave. “Estamos aqui reafirmando o empenho da Polícia Civil, claro que vamos prender esse criminoso”, finalizou Giancarlo.

Clécio ressaltou que o modo de atuação do estuprador é diferente do lendário Wilson Rodrigues de Souza, também conhecido como “Cadeirudo”, que morreu em confronto com policiais há anos, na cidade de Riacho de Santana. Ele fez várias vítimas em Guanambi e região.

A notícia veiculada por um site de Guanambi e reproduzida por outros da região, lembra o caso do radialista Orson Welles, que em 30 de outubro de 1938, divulgou a invasão marciana a Terra, em uma transmissão de rádio que disseminou preocupação e até pânico entre os milhões de ouvintes da Columbia Broadcasting System (CBS) nos Estados Unidos.

Na verdade, o noticiário veiculado naquela estação de rádio era uma adaptação do livro A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells, narrada por Orson Welles e pela companhia teatral Mercury Theatre on the Air. No início do texto, uma mensagem avisava que a peça se constituía de ficção.

Do Portal Folha do Vale