Um detento fugiu do presídio da cidade de Manga, no Norte de Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (18). O fugitivo, identificado como Marcos Vinícius Barbosa Silva, 18 anos, cortou parte da grade da cela em que estava preso, e posteriormente pulou o muro do presídio.
Marcos é acusado de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar, João José Machado, o qual morreu após ser baleado na noite do dia 4 de março de 2017 em Jaíba. Na época o militar e outros colegas realizavam uma operação policial na cidade, quando suspeitos deflagraram tiros.
Além João, outros militares foram atingidos. Marcos havia se entregado no dia 16 do mesmo mês. Além dele outros acusados do crime, identificados como Rafael Viera de Souza e Maicon Jonas de Souza foram condenados.
Rafael foi condenado a 38 anos, enquanto Jonas a 32 anos. O julgamento deles foi realizado na última quarta-feira (13). Ainda não há detalhes de como Marcos conseguiu a ferramenta utilizada para cortar a grade.
A principal suspeita é que ele conseguiu uma serra repassada por albergados, homens que cumprem pena em regime semiaberto. O caso está sendo investigado.
Por Folha do Vale.Net/www.folhadovale.net