Dieta com baixo carboidrato e alta proteína

Algumas das dietas mais populares hoje existem na forma de low-carb. Existem várias abordagens sobre o porquê eles dizem que funcionam. A partir da ideia de que é mais fácil ganhar peso com as calorias de carboidratos do que de proteínas e gorduras para a ideia de que consumir menos carboidratos contribuirá para a perda de peso devido ao desequilíbrio. Sua dieta aumentará seu metabolismo. Iremos analisar dietas com baixo carboidrato e alta proteína. Vamos dar dicas importantes para te guiar.

Seu corpo não precisa de carboidratos como combustível, só pode sobreviver com proteína e gordura, se necessário, mas seu cérebro não pode, o cérebro precisa de carboidratos, não tem a capacidade de usar proteínas ou gordura, razão suficiente para muitas pessoas evitar dietas com baixo carboidrato.

Dieta de baixo carboidrato

Dietas com pouco carboidrato também contribuem para a cetose, quando a perda de peso ocorre, gorduras e proteínas são usadas pelo corpo para produzir energia, quando o corpo não tem carboidratos suficientes, não consegue decompor gorduras em ácidos graxos para o combustível que produz cetona. Cetose parece ruim, mas não é, porém, um dos efeitos colaterais da cetose pode ser mau hálito. Causado pela remoção de acetona (um dos órgãos de cetose) através das vias aéreas.

Uma das vantagens das dietas de baixo carboidrato é que um desequilíbrio em sua dieta aumentará seu metabolismo. Além dos efeitos colaterais de curto prazo das drogas, a única maneira de aumentar o seu metabolismo é o exercício.

A American Heart Association pode dizer muito sobre dietas pobres em carboidratos, incluindo Atkins, Zone, Sugar Disorder e Stillman’s Diet. Robert H. Ekel, MD, presidente do comitê de nutrição da American Heart Association, disse: “Eles colocam as pessoas em risco de doenças cardíacas, e estamos realmente preocupados com isso”. “Essas dietas aumentam o nível de colesterol prejudicial e aumentam o risco de doenças cardiovasculares, especialmente ataques cardíacos.”

Sim, colesterol LDL (má aparência) geralmente cai quando as pessoas perdem peso de dietas baixas em carboidratos. No entanto, isso é devido à perda de peso em si, e não a forma como foi perdido. Além disso, foi demonstrado que, se as pessoas continuarem a seguir essa dieta como um peso de suporte depois de perder peso, “o LDL é elevado em muitas pessoas, se elas continuarem na dieta …”, disse Ekel.

Além disso, o comitê de nutrição da American Heart Association emitiu um alerta científico sobre dietas ricas em proteínas.

Eles afirmaram que:

A perda de peso também pode ocorrer devido à restrição calórica. Devido ao fato de que as dietas podem ser relativamente desagradáveis.

Essas dietas geralmente limitam alimentos saudáveis ​​que fornecem nutrientes essenciais.

As pessoas que seguem essas dietas geralmente apresentam risco potencial de danos ao coração, rins, ossos e fígado.

Qualquer melhoria no colesterol sanguíneo e no consumo de insulina pode estar associada à perda de peso e não a alterações na nutrição.

Uma dieta muito rica em proteínas é especialmente perigosa para pacientes diabéticos. Afinal, pode acelerar a progressão da doença renal diabética.

Por Viver com Vigor