Dois homens morreram e outros dois estão em estado grave após ingerirem um líquido neste sábado (25), na cidade de Igaporã (BA). O caso ocorreu por volta das 12h, na Igavet, Comércio Varejista de Medicamentos Veterinários, localizado à Avenida Ayrton Senna, no Centro.
Conforme o coordenador da 22ª Coorpin (22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), delegado Clécio Magalhães, um grupo de pessoas amigas e parentes entre si, estavam no estabelecimento, quando o proprietário ofereceu uma rodada de bebida alcoólica. Após ingerirem a tal bebida, todas as quatro pessoas, inclusive o proprietário, começaram a passar mal.
Todos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, em Igaporã. Charles Prates Fernandes, de 19 anos, e Lindolfo Fagundes Neto, 61 anos, não resistiram e morreram.
O proprietário do comércio, identificado como Washington Fagundes Silva, 39 anos, e Marivaldo Fagundes Fernandes, 54 anos, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, em Igaporã. Eles foram transferidos em estado grave para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Caetité.
Com a chegada da Polícia Civil foi recolhido o material líquido, cor avermelhada, dentro de uma garrafa pet de 01 litro, que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para proceder com perícia. Ainda foram recolhidas para o DPT outras 02 garrafas pet também de 01 litro, contendo líquido transparente para serem periciados.
A principal suspeita é de que Washington tenha confundido a embalagem de cachaça com uma de veneno.
Os dois corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. O caso é investigado.
Charles Prates é filho do vereador de Igaporã, João Ary. Não foi divulgado o local do velório e sepultamento de Charles e Lindolfo.