Dono de bar é detido por descumprir decreto e abrir estabelecimento em Rio Pardo de Minas

O proprietário de um bar foi detido, nesse domingo (20), em Rio Pardo de Minas, por descumprir um decreto municipal que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais para conter a propagação do coronavírus. Um decreto do governo de minas também exige o fechamento do comércio nos 853 municípios do estado a partir desta segunda-feira (23).

PM e fiscais da Vigilância Sanitária foram ao local depois de uma denúncia — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o bar estava funcionando com a porta fechada para não chamar a atenção da fiscalização.

Um representante da vigilância sanitária e a PM foram ao local depois de uma denúncia e flagraram várias pessoas consumindo bebida alcoólica no ambiente. O proprietário confirmou o funcionamento normal do estabelecimento e foi preso em flagrante por desobediência.

Ainda segundo a PM, no dia anterior, o homem já tinha sido advertido por fiscais da vigilância sanitária.

Ele foi levado para a delegacia e foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo a polícia, ele se comprometeu a comparecer no fórum da cidade no dia 19 de maio.

Casos

O boletim da Secretaria de Estado divulgado no sábado (21) aponta a investigação de um caso suspeito de coronavírus em Rio Pardo de Minas.

No Estado, 7.190 casos estão sob investigação e 83 já foram confirmados. Os dados são do último boletim divulgado nesse domingo (22).

Por G1 Grande Minas