Menino de 2 anos morre após ser atingido por viga de barcaça de cacau em fazenda na Bahia

Um menino de dois anos e 11 meses morreu após ser atingido por uma viga de concreto de uma barcaça de cacau, que cedeu e caiu em cima da criança, em uma fazenda na zona rural de Belmonte, sul da Bahia. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, a queda da estrutura foi acidental.

De acordo com o delegado Wendel Ferreira, a vítima estava com outros três amigos, com idades entre 7 e 16 anos, brincando perto da barcaça usada para secar os grãos de cacau, que já tinha estrutura antiga. A viga caiu atingindo a cabeça e a perna direita da criança. Os outros garotos que estavam com ele não foram atingidos pela viga.

Os avós do menino tentaram socorrê-lo para um hospital de Eunápolis, mas no caminho perceberam que a criança já não apresentava sinais vitais. O garoto foi levado para um hospital de Itagimirim, onde a morte foi constatada por um médico. O acidente ocorreu na manhã de sábado (7).

A vítima morava com os pais em Porto Seguro, também no sul da Bahia, e passava uma temporada na fazenda de familiares, junto com os avós, desde o feriado da Semana Santa.

Segundo a família da criança, eles programavam voltar para casa no domingo (8), um dia antes do acidente. O menino completaria três anos neste mês. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis. Não há informações sobre o sepultamento.

Por G1 BA