Um idoso de 75 anos, identificado como José Izídio Martins, foi assassinado na tarde deste sábado (8), na fazenda Tabua, região do distrito de Mutãs, município de Guanambi (Ba).
De acordo informações passadas ao Portal Alô Pilões, o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e informado sobre o caso por volta das 16h55min. Em seguida uma equipe policial descolou para o local, onde encontrou o corpo de José embaixo de uma árvore.
A vítima apresentava ferimentos na cabeça, provocados por um objeto contundente, tipo “machadão”. O autor do crime foi próprio filho da vítima, identificado como Dorivaldo de Oliveira Martins, 49 anos, que se entregou à polícia, sendo conduzido e apresentado, em flagrante, na Delegacia Territorial de Guanambi.
Conforme a polícia, familiares informaram que Dorivaldo possui uma deficiência mental, porém nenhum documento foi apresentado para comprovar a tal condição. A polícia encontrou no interior da residência da vítima uma espingarda tipo chumbeira, que estava carregada, sendo apresentada na delegacia. O objeto do crime não foi localizado.
O corpo de José foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal de Guanambi para realização de necropsia.
Por: Mateus Souza – Portal Alô Pilões