Brasília (DF) – O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, autorizam na segunda-feira (8), o início da elaboração dos estudos para implantação do mais novo projeto público de irrigação na Bahia, o Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú, que deve gerar 185 mil empregos diretos, indiretos e induzidos quando estiver em operação. A ordem de serviço para a elaboração dos estudos está no valor de R$ 4,9 milhões.
Localizado na região do Médio São Francisco, o empreendimento engloba quatro municípios baianos: Iuiú, Malhada, Sebastião Laranjeiras e Guanambi. A área potencialmente irrigável é estimada em cerca de 60 mil hectares. Os trabalhos a serem autorizados incluem estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental e modelagem de concessão para implantação do empreendimento.
Serviço:
Evento: Assinatura de ordem de serviços para início dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental e de modelagem jurídica para concessão e implantação do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú
Data: Segunda-feira, 8 de abril
Horário: 9h
Local: Praça do Mercado, no município de Iuiú (BA)
Por: Ascom