Com 58 casos confirmados da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, Guanambi, com quase 84 481 mil habitantes, enfrenta o surto da dengue com 151 casos confirmados na cidade, conforme informação da secretaria municipal de Saúde.
De acordo com boletim da secretaria, além dos 151 casos confirmados da dengue, outros 340 foram notificados, enquanto 54 estão aguardando resultado. A cidade ainda registra 30 casos Chikungunya e 3 da Zika.
Conforme dados divulgados no boletim da Vigilância Epidemiológica, o bairro Monte Pascoal lidera com o maior número de casos notificados, no entanto, o Aroeira ocupa a segunda colocação com casos notificados. Os casos foram confirmados em outros bairros.
Segundo informação da secretária, a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos.