Um homem ficou ferido após receber um tiro acidente disparado pela própria chumbeira, na tarde da última terça-feira, 21 de agosto, na zona rural de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia.
Fabiano Moreira Borges, de 28 anos, relatou que por volta das 17h00, ele estava caçando veado, mas ao passar numa cerca de arrame, a arma enroscou no arrame e acabou disparando atingindo sua mão direita. Mesmo perdendo bastante sangue, ele conseguiu chegar até uma estada vicinal e pedir ajuda.
Segundo apurou o portal Folha do Vale, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em seguida foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi (HRG).
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com ela pode pegar pena de seis meses a um ano de detenção, e multa.
A pena é aumentada de metade, se o crime é praticado contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção, ainda que somente no local da infração; em período proibido à caça; durante a noite; com abuso de licença; em unidade de conservação; com emprego de métodos ou instrumentos capazes de provocar destruição em massa.
Por: Portal Folha do Vale