Homem morre após ser picado por jararaca no Norte de Minas

José Benicio Rocha Gonçalves morreu após ser picado por uma cobra — Foto: Arquivo pessoal

Um homem de 46 anos morreu após ser picado por uma cobra da espécie jararaca na zona rural de São Francisco, na noite dessa quinta-feira (18). José Benicio Rocha Gonçalves chegou a ser socorrido por familiares.

Por telefone, o irmão da vítima explicou ao G1 que José pegou a cobra com as mãos para fazer uma ‘brincadeira’.

“A cobra estava atravessando a rua e os colegas falaram pra ele não pegar. Mesmo assim, pegou e enrolou a cobra nele e levou três picadas no pescoço. Quando ele bebia gostava de fazer brincadeiras, provavelmente deve ter tomado umas doses de cachaça, mas não sabemos. Era o dia dele morrer”, disse José Rodrigues Rocha Gonçalves.

José socorreu o irmão mais novo de carro e o levou para o Hospital Municipal de São Francisco, mas ele já deu entrada na unidade sem vida.

De acordo com o Hospital, foi coletada amostra de sangue que comprovou que o homem morreu por conta do veneno da cobra. O corpo foi liberado para uma funerária e enterrado na manhã desta sexta-feira (19) na Comunidade de Mocambo, onde ele morava.

Características da espécie

A jararaca tem hábitos noturnos e é considerada muito perigosa. Com excelente camuflagem, é difícil de ser observada.

O animal chega a medir 120 centímetros e há mais de 30 variedades deste gênero no Brasil que podem ser encontradas em florestas e no cerrado.

Por Marina Pereira, G1 Grande Minas