Um homem morreu em um grave acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (07), em Janaúba, na região Norte de Minas Gerais.
De acordo apurou a reportagem do Portal Alô Pilões, a colisão entre uma caminhonete Ford Ranger e um ônibus ocorreu por volta das 04h20min, na MGC-122, próximo ao KM 170, entrada da comunidade de Barreiro da Raiz.
O 7° Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado e no local encontrou o condutor da caminhonete preso entre as ferragens do veículo. A guarnição, utilizando equipamentos de proteção individual e ferramentas especiais, estabilizou o veículo e efetuou os cortes necessários e a retirada do motorista, identificado como Frederico Rodrigues da Silva, 45 anos.
Frederico foi levado ao Hospital Regional de Janaúba pela Unidade de Suporte Avançado (USA – Samu). Ele sofreu múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do ônibus, um pouco confuso e com sinais de estado de choque, também foi conduzido ao hospital. Antes de ser conduzido para o hospital o motorista do ônibus disse para o Corpo de Bombeiros que a caminhonete teria avançado a contramão e vindo na sua direção. O homem disse ainda que na tentativa de desviar para evitar a colisão, perdeu o controle da direção do coletivo e saiu da pista vindo a colidir em algumas árvores, motivo pelo qual o veículo ficou bastante danificado.
Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local para os procedimentos relativos ao registro de ocorrência de trânsito e a segurança da cena. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e em seguida o corpo de Frederico foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal.
Ainda conforme o corpo de bombeiros, não haviam passageiros nem no ônibus, que trafegava sentido Porteirinha, nem na caminhonete. As causas do acidente são apuradas.
Por: Mateus Souza – Portal Alô Pilões