Um homem identificado como Caíque Pereira da Silva, 18 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde de domingo (30), em Guanambi (BA).
Conforme a PM, por volta das 15h, uma senhora informou que a sua residência teria sido arrombada no Distrito de Morrinhos. A mulher relatou que haviam sido subtraídos aparelhos celulares, um vídeo game Play Station e uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES, placa DWZ 3155, cor preta.
Segundo a solicitante a localização de um dos aparelhos celulares estava indicando o bairro Alto Caiçara. Após a averiguação, foi indicada a casa da avó de Caíque.
Como o celular não foi encontrado na residência da avó do suspeito, os policiais continuaram realizando rondas nas proximidades, quando o suspeito foi visto. Ao perceber a presença da viatura Caíque empreendeu fuga pulando muros.
Foi solicitado reforço para fazer o cerco na área onde Caíque havia pulado o muro. Uma guarnição adentrou na residência onde Caíque havia se homiziado, localizada à Rua Joaquim Lima.
Em seguida os policiais foram surpreendidos com tiros disparados por Caíque. Houve revide e na ação Caíque foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde já chegou sem sinais vitais.
Ainda conforme a PM, apesar de ainda jovem, Caíque é um velho conhecido da polícia, com dezenas passagens por atos inflacionados e crimes distintos.
Caíque foi preso quando completou a maioridade, porém saiu recentemente do sistema prisional onde esteve pela prática de crimes de tráfico de drogas.