Homem que matou jovem em festa de casamento é preso em Tanque Novo

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Tanque Novo, cumpriu nesta terça-feira (7) um mandado de prisão temporária contra Daniel Alves Costa, de 61 anos, pelo crime de homicídio qualificado.

A Polícia Civil agiu com rapidez, colhendo diversos depoimentos e expedindo um laudo técnico que auxiliou no embasamento da representação da prisão ao Poder Judiciário. Todo o processo foi conduzido em um curto intervalo de tempo, demonstrando eficiência e compromisso com a Justiça.

Segundo a polícia, Daniel compareceu espontaneamente à unidade policial, onde foi informado sobre seus direitos constitucionais. O delegado Clécio Magalhães formalizou o cumprimento do mandado e destacou que o trabalho da equipe foi fundamental para a celeridade no andamento das investigações.

Compromisso com a Justiça

Além da prisão, a atuação da Polícia Civil incluiu diligências e análises detalhadas que fortaleceram a investigação. O delegado Clécio Magalhães reforçou a importância do trabalho ágil para garantir a segurança da comunidade e a resposta rápida aos crimes.

Crime

Iris Souza Dias, 24 anos, morreu no Hospital Municipal de Tanque Novo (BA), na madrugada de domingo (5). A jovem estava em uma festa de casamento, quando foi atingida por um tiro.

Populares relataram que após uma discussão na festa, Daniel Alves Costa, de 61 anos, teria sacado uma arma e quando terceiros tentaram segurá-lo pelo braço, houve o disparo. O tiro atingiu a veia femoral de Iris.

Iris Souza Dias. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Por Mateus Souza – Portal Alô Pilões