Redação www.folhadovale.net/
Um grupo com cerca de 12 homens armados com pistolas e fuzis atacou o Banco do Brasil, por volta de 01h00 da madrugada desta quarta-feira(6),na cidade de Malhada,no Sudoeste da Bahia. Segundo informações colhidas pelo portal Folha do Vale, os bandidos chegaram à cidade numa L 200 e fizeram vários disparos para o alto para intimidar a população e a polícia.
Na detonação, as portas de vidro da agência, câmeras do local foram quebradas. Os criminosos levaram tudo que havia dentro do cofre, conforme informações de funcionários da agência. Toda a ação durou cerca de 50 minutos.
De acordo com alguns motoristas, o grupo espalhou miguelitos – pregos para furar pneus – na BR-030, no trecho entre o povoado do Julião e à sede. Para os policiais, o objetivo era impedir que policiais da região tivessem acesso à cidade durante o ataque.
Ao portal Folha do Vale, pessoas relataram que os criminosos fugiram pela vicinal Julião- Pau D’arco, tendo acesso à BA-160, na altura do distrito de Parateca, também em Malhada.
Histórico
Os bandidos estouraram o cofre da agência pela primeira vez em 1992. Em 2007, Seis bandidos armados com fuzis e escopetas explodiram o cofre. Em 2013, durante outro ataque, um bandido morreu e outro foi preso. Ainda em 2013. No mesmo ano, dois homens invadiram a agência e levaram um malote.