Dois homens foram presos suspeitos de roubar R$ 80 mil de uma casa de show da cidade de Porto Seguro, sul da Bahia. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla participou também da explosão em agências bancarias de Jucuruçu, no início do mês.
Ivan Gomes Silva Filho e Jocélio Barbosa de Souza foram presos quando almoçavam em um restaurante da orla de Porto Seguro, no domingo (28). A prisão ocorreu porque eles teriam participado do assalto à casa de show, no dia 21 de julho. Não há mais informações sobre esse crime.
Durante a prisão, foram apreendidos R$ 2.492,00 em espécie, uma pequena quantidade maconha, relógio, celular e um carro. Eles foram encaminhados para a Delegacia da cidade.
Ainda segundo a PM, a dupla participou da ação que explodiu duas agências bancárias e uma dos Correios, na cidade de Jucuruçu, no dia 17 de julho.
As agências atingidas foram do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O grupo utilizou explosivos e armas de grosso calibre para realizar as explosões. Durante o crime, aproximadamente 18 tiros foram disparados contra uma viatura da Polícia Militar.
Dois homens que participaram da ação morreram em confronto com a polícia no mesmo dia.
Por G1 BA