Uma mulher identificada como Josineide Moreira da Silva, de 33 anos, foi alvejada com um tiro no abdômen, na noite de terça-feira, 1 de maio, por volta das 18h00, no bairro Tio João, em Tanque Novo, no Sudoeste da Bahia. Segundo informações passadas a nossa reportagem, trata-se de um crime passional e autor do disparo foi Élson Magalhães Saraiva,de 72 anos, o qual utilizou no crime um revolver calibre 38.
Josineide foi socorrida e levada ao Hospital José Magalhães Neto, na cidade de Tanque Novo, porém devido à gravidade do ferimento, ela foi transferida para o Hospital Regional de Guanambi. Élson foi encontrado morto pendurado em uma árvore com uma corda amarrada ao pescoço, nas proximidades do local onde Josineide foi atingida.
O idoso teria deixado uma carta escrita do próprio punho,pedindo desculpas aos filhos e explicando os motivos de sua morte.
A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local e removeu o corpo de Elson para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, para realização de exame de necropsia. O caso será investigado.
Por: Mateus Souza-Portal Folha do Vale