Jovem é preso e adolescente apreendido, suspeitos de agredirem idosos durante roubo na zona rural de Pindaí

Simulacro apreendido. Foto: Divulgação

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido, suspeitos de roubo na zona rural de Pindaí, no Sudoeste da Bahia.

Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) foram acionados por volta das 20h20min de terça-feira (09) e informados sobre dois idosos que foram vítimas de roubo na fazenda Sussuarana. No local, uma das vítimas relatou aos policiais que dois indivíduos invadiram sua casa pela porta dos fundos e simulando estarem armados, ameaçaram de morte ele e a sua irmã.

O homem disse ainda que os indivíduos agrediram ele e a sua irmã o tempo todo, exigindo dinheiro. A mulher gritou por socorro, momento em que os meliantes saíram correndo pelo fundo da residência e evadiram-se pelo mato, levando um aparelho celular, o qual foi deixado por eles na fazenda Mucambinho.

Diante das características passadas pelas vítimas, a PM realizou rondas nas imediações e estradas vicinais próximas, mas sem êxito. Em continuidade, os militares depararam com dois suspeitos com as mesmas características, na sede do município, por volta das 02h00 desta quarta-feira (10).

Aos serem indagados pelos policiais, os suspeitos disseram que estavam retornando de uma pescaria. Diante da suspeita, os policiais deslocaram-se com a dupla até a residência das vítimas, para ser realizado o reconhecimento. Posteriormente, os indivíduos assumiram o crime.

Os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, um celular Samsung cor azul A10 (roubado da vítima), uma caixa de som Grasep de cor preta e um pendrive Kingston de cor branca. O material apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia de Guanambi para adoção das medidas legais cabíveis.

Por: Portal Alô Pilões