Menina de dois anos morre após ser picada por escorpião em Montes Claros

Uma menina de dois anos morreu após ser vítima de uma picada de escorpião na madrugada desta quinta-feira (5), no Bairro Vila Telma, em Montes Claros. A criança chegou a ser levada ao Hospital Universitário Clemente de Faria, mas não resistiu. Segundo nota divulgada pelo hospital, a menina foi atendida em estado grave e não reagiu ao tratamento por ter chegado cerca de três horas após o incidente.

Familiares informaram que inicialmente levaram a criança ao Hospital Alpheu de Quadros, no Bairro Santo Antônio, o mais próximo de onde ocorreu a picada. A distância do local até o Bairro Vila Telma é de 2,4 km; de carro, o trajeto é percorrido em cerca de cinco minutos em condições normais. O G1 fez contato com uma tia da menina. Ela contou que os pais da criança a levaram por conta própria ao pronto-atendimento do Alpheu de Quadros.

O HU é o hospital referência em atendimentos a vítimas picadas por animais peçonhentos. Por meio de nota, a assessoria da unidade informou que o hospital fez o possível, mas ela não reagiu. “A paciente recebeu toda assistência adequada, inclusive com administração de soro antiescorpiônico, mas não resistiu”, afirma a nota.

Por Juliana Gorayeb, G1 Grande Minas