Montealtense morre afogado ao tentar salvar filha em cachoeira no sul de Minas

Montealtense morre afogado ao tentar salvar filha em cachoeira no sul de Minas

Jová Nogueira Prates. Foto: Reprodução

Um homem identificado como Jová Nogueira Prates, 55 anos, morreu afogado na tarde da última sexta-feira (26), na Cachoeira Poço Paraíso, zona rural de Passa Quatro, no extremo sul de Minas Gerais.

Informações dão conta de que a filha de Jová estava em um poço situado acima de uma queda d’água de aproximadamente três metros quando escorregou e caiu em um poço abaixo. Na tentativa de salvar a adolescente, Jová pulou na água, submergiu e não foi mais visto pelas pessoas que estavam por perto.

A adolescente foi resgatada consciente e orientada por banhistas que estavam no local. O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG) foi acionado e iniciou as buscas por Jová. A equipe percorreu trilha de difícil acesso e realizou mergulhos na área indicada, porém sem localizar a vítima naquele momento.

As buscas foram retomadas na manhã de sábado (27) e o corpo de Jová foi localizado a aproximadamente oito metros de profundidade. A Polícia Civil e a Polícia Militar acompanharam a ocorrência.

Natural de Palomas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, Jová residia há muito tempo em São Paulo, onde era proprietário de um restaurante. Ainda conforme apurado, ele já atuou como professor concursado na cidade baiana.

Por: Mateus Souza – Portal Alô Pilões