Morre em Vitória da Conquista o radialista Edmundo Macedo

Morreu em Vitória da Conquista o radialista Edmundo Macedo, de 67 anos. Ele está internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista desde o último sábado.

Macedo era bastante conhecido por sua atuação em emissoras de rádio deste o final da década de 60, quando iniciou na chamada “Velha Guarda” da Rádio Clube de Conquista.

Em 2005 ele foi contratado pela Rádio Cultura de Guanambi, onde permaneceu até 2016, quando se desligou da emissora. Em sua passagem pela cidade, o radialista ficou marcado pelos seus editoriais sempre polêmicos e muitas vezes eloquentes.

Segundo amigos, o radialista vinha sofrendo com a diabetes e problemas cardíacos. Recentemente foram detectados problemas renais, o que o obrigou a fazer hemodiálises.

Ainda no início da noite, a família de Edmundo ainda aguardava o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista liberar o corpo. As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram definidas.

Em Guanambi, o radialista Fernando Alves, ex-colega de Macedo, foi um dos primeiros a saber do falecimento. Ele disse que conversou recentemente algumas vezes com o companheiro de profissão e que já sabia das complicações de seu quadro de saúde. Fernando Alves aproveitou para lamentar a morte de Macedo, com quem dividiu a grade noticiosa da Rádio Cultura por cerca de uma década.

 

Por Tiago Marques-/agenciasertao.com