Um grave acidente envolvendo um caminhão foi registrado na noite da última sexta-feira (9), no KM 26 da MGC-122, em Espinosa, na região Norte de Minas Gerais.
O 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 20h. Ao chegar ao local, os militares se depararam com um caminhão fora da pista, o qual transportava carvão vegetal.
No caminhão, viajava apenas o motorista W.B.A.C. de 36 anos, que devido ao acidente, ficou preso ás ferragens, dentro da cabine do referido veículo. O trabalho do Corpo de Bombeiros contou com o atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Monte Azul e de uma máquina pá carregadeira do município de Espinosa, os quais em ação conjunta e integrada realizaram o atendimento pré-hospitalar e o desencarceramento da vítima que se manteve consciente e estável.
Conforme o Corpo de Bombeiros, durante os trabalhos foi utilizado o emprego de ferramentas elétricas para corte e expansão da lataria, sendo apoiado pela máquina pá carregadeira, que suspendeu a cabine do caminhão, contribuindo no acesso à vítima.
A equipe do SAMU, de forma integrada ao desencarceramento, esteve em atendimento com acesso venoso e em avaliação contínua da vítima, ficando ainda responsáveis pelo atendimento pré-hospitalar após a extração e o transporte da vítima para unidade hospitalar.
A Polícia Militar também compareceu ao local, onde realizou a segurança da ocorrência, com sinalização da via e o controle do trânsito, ficando a rodovia interditada nos dois sentidos da pista.
Por: Portal Alô Pilões