Motorista foge de blitz, é perseguido por 40 KM e para após bater em motociclista no Norte de Minas

Um motorista de 45 anos foi preso depois de fugir de uma fiscalização da Polícia Militar na MG-122, em Janaúba (MG), nesta quarta-feira (6). Ele foi perseguido por cerca de 40 quilômetros, jogou o carro em que estava contra viaturas e parou após bater em um motociclista e no meio-fio, já no Centro de Porteirinha (MG).

Segundo as informações da PM, o homem foi parado em uma blitz mas, enquanto os policiais davam orientações para um caminhoneiro, o condutor aproveitou para fugir. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, direção perigosa e lesão corporal.

“Ao evadir da fiscalização, o cidadão colocou em risco a vida dos militares e de outras pessoas, ele fez manobras para evitar a abordagens e chegou a jogar o carro em que estava contra as viaturas e outros automóveis que circulavam pela rodovia. Já no perímetro urbano de Porteirinha, trafegou em alta velocidade e por muito pouco não causa uma tragédia maior, ao atingir o motociclista de 66 anos”, fala o tenente coronel Leonardo Simão.

Segundo as informações do tenente coronel, a documentação do carro usado pelo motorista estava irregular. Ele foi submetido ao bafômetro, que não detectou ingestão de álcool. O carro foi apreendido e levado para o pátio. Já o motociclista, estava com os documentos regulares. Após a batida, os dois foram socorridos pelo Samu e levados para um hospital de Porteirinha.

A fiscalização que resultou na perseguição do motorista faz parte da Operação de Carnaval da PM, que segue até a meia noite desta quarta. “Tivemos um Carnaval tranquilo, fizemos um planejamento e intensificamos as fiscalizações. A quantidade de acidentes ficou abaixo da média do ano anterior, mas é importante conscientizar os condutores de que as ações irresponsáveis como esta podem ser fatais”, finaliza Leonardo Simão.

Por Michelly Oda, G1 Grande Minas