Após a prisão de um homem acusado de vários furtos de motocicletas na região de Guanambi, sete dos veículos foram recuperados pelo 17° Batalhão de Polícia Militar (17°BPM).
O acusado, de 29 anos, residente no bairro Beija-Flor, em Guanambi, foi preso durante uma operação do 17° BPM, na madrugada de sexta-feira (18). O homem assumiu ter furtado e vendido mais de 10 motocicletas, sendo as últimas em Candiba, Guanambi e Matina.
No prosseguimento da diligência policial, depois de criterioso trabalho de avaliação das informações disponíveis a respeito do paradeiro das motos subtraídas, o serviço de inteligência do batalhão conseguiu levantar a localização de alguns desses veículos, o que possibilitou às equipes no policiamento ostensivo recuperar sete motocicletas que tinham sido abandonadas em localidades de Guanambi, Palmas de Monte Alto e Candiba.
Todo o trabalho teve início, depois de um furto que ocorreu semana passada em Guanambi, quando a análise das imagens de câmeras de segurança permitiu identificar o criminoso.
Todos os veículos localizados no desdobramento das ações da PM, um deles com registro de furto em Espinosa (MG), estão apresentados na delegacia de polícia.