Onze homens são presos em operação da Polícia Civil no Norte de MG

Onze homens são presos em operação da Polícia Civil no Norte de MG

Cem policiais atuaram na operação — Foto: Polícia Civil

Onze homens foram presos em uma operação deflagrada realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22). A ação, denominada Anjos da Guarda, foi realizada em 24 municípios da região.

Segundo o chefe do 11º Departamento e coordenador da operação, Jurandir Rodrigues, 100 policiais cumpriram 44 medidas cautelares, entre mandados de prisão e de busca e apreensão. As equipes recolheram um revólver, uma pistola e munições.

“A Polícia Civil deflagrou a operação Anjos da Guarda com o intuito de retirar de circulação pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto nos sistemas da Polícia Civil […] fomentando e garantindo o controle da criminalidade em todo o Norte do estado de Minas Gerais.”

Ainda de acordo com Jurandir Rodrigues, a ação foi focada nos crimes contra o patrimônio, de tráfico de drogas e relacionados com a violência doméstica. Os 11 presos foram localizados em Bocaiuva e Janaúba.

“Na cidade de Montes Claros foram apreendidas duas armas de fogo, que eram utilizadas na prática do crime de ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.”

Todos os envolvidos foram encaminhados ao sistema prisional.

Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil

Por Hudson Fernandes e Michelly Oda, g1 Grande Minas