Por G1 PE
Onze pessoas morreram durante as chuvas no Grande Recife nesta quarta-feira (24). Quatro mortes foram registradas em Olinda; quatro ocorreram em um deslizamento de barreira em Abreu e Lima; e três óbitos aconteceram no Recife.
O Corpo de Bombeiros identificou todas as vítimas, mas algumas delas foram identificadas apenas com o primeiro nome.
- Natalicio Vicente da Silva, 69 anos
- Ivonete Maria da Silva, 63 anos
Os idosos Natalício e Ivonete eram casados e moravam juntos numa casa no bairro do Passarinho. Segundo vizinhos e parentes, os dois viviam na residência há cerca de quatro anos e se mudaram para se proteger de deslizamentos.
Segundo os vizinhos, o casal era querido no bairro. Os dois corpos foram encontrados lado a lado e foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro.
- Josafá Barbosa da Costa, 34 anos
Ainda na capital pernambucana, o motorista Josafá Barbosa, de 34 anos, morreu devido a um deslizamento de barreira no bairro de Dois Unidos. “A gente estava dormindo quando eu ouvi o estrondo, aí eu me levantei da cama ligeiro e corri para lá. A casa já tinha caído toda”, conta o pai de Josafá, José Barbosa.
“Moro há 22 anos no Córrego do Curió[em Dois Unidos]. Criei dez filhos aqui. Infelizmente, agora, eu vou ter que sair porque eu perdi meu filho”, diz o pai da vítima.
Segundo ele, Josafá trabalhava como motorista da prefeita interina de Camaragibe, Nadegi Queiroz. Procurada pelo G1, a prefeitura do município informou que a gestora foi ao local em que o funcionário faleceu e que a família dele está recebendo a assistência necessária.
- Mariana Xavier, 18 anos
- Luiz Henrique, 15 anos
- Silvano Silva, 49 anos
De acordo com os bombeiros, Mariana Xavier, de 18 anos, foi resgatada com vida, mas morreu no local no deslizamento de barreira, em Caetés, em Abreu e Lima. O irmão dela, Luiz Henrique, de 15 anos, também faleceu. O pai deles, Silvano Silva, de 49 anos, também foi encontrado morto no local.
- Adalmir Ferreira dos Santos, 53 anos
Em outra casa no bairro de Caetés, o desempregado Adalmir Ferreira dos Santos, de 53 anos, estava sozinho quando ocorreu o deslizamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele morava sozinho e morreu no local.
- Iraci Maria da Conceição, 78 anos, na Rua Aquarela, em Águas Compridas, em Olinda
- Abraão Batista da Silva, 25 anos, na Rua Arcoverde, em Águas Compridas, em Olinda
- Diego, de idade não informada, na Estrada do Passarinho, em Olinda
- Elisângela, de idade não informada, na Estrada do Passarinho, em Olinda