Operação conjunta localiza mais 78 mil pés de maconha em cidades do norte da Bahia

Cerca de 28 plantações de maconha foram localizadas em seis cidades do Norte da Bahia. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Federal (PF), nas plantações tinham 78.282 pés de maconha, encontrados entre o dia 10 de maio e esta quarta-feira (19).

Segundo a SSP-BA, as plantações foram encontradas durante a operação Fusarium II, nas cidades de Curaçá, Juazeiro, Campo Formoso, Pilão Arcado, Sento Sé e Xique-Xique. A ação contou com equipes das polícias Militar, Federal e Técnica, além do Corpo de Bombeiros da Bahia.

De acordo com a SSP-BA, a operação tem como objetivo combater grupos criminosos responsáveis por plantações ilegais. Segundo a Polícia Federal (PF), a ação contou com cerca de 70 policiais e dois helicópteros.

A PF disse ainda que a operação foi realizada no oeste de Pernambuco, entretanto, não há detalhes sobre o resultado. A PF detalhou que, de acordo com cálculos dos peritos, a quantidade de pés de maconha produziria cerca de 26 toneladas da droga pronta para o consumo.

Na operação, também foram encontrados 50 kg de maconha pronta para venda.

Ninguém foi preso na operação. Ainda segundo a SSP-BA, parte da droga foi apreendida para perícia e o restante foi incinerado.

Uma das plantações encontradas pela polícia, no norte da Bahia. — Foto: divulgação/SSP-BA
Parte da maconha encontrada no norte da Bahia foi incinerada. — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Por G1 BA