Operação “Defesa – Divisas e Limites” foi realizada pela Cipe Sudoeste

Operação “Defesa – Divisas e Limites” foi realizada pela Cipe Sudoeste. Foto: Cipe Sudoeste/Divulgação

A Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe/Sudoeste), desencadeou no último sábado (21), a segunda etapa da Operação Defesa – Divisas e Limites (ODDL).

A ação que teve início às 5h30 e terminou às 20h contou com o efetivo de 31 Policiais Militares e a suplementação de um cão farejador, embarcados em 8 viaturas, cobrindo quatro eixos de atuação nas cidades de Urandi, Macarani e Encruzilhada (divisas com Estado de Minas Gerais), e no distrito de Sussuarana (limite operacional com a CIPE Central).

Foto: Cipe Sudoeste

Foi realizada preleção com o efetivo escalado, na qual foram especificados os objetivos da missão, os eixos de atuação e as condutas operacionais nos locais de patrulhamento e de montagem de pontos fixos de abordagens.

A segunda etapa da operação teve como objetivo principal realizar policiamento nas áreas de divisa da Região Sudoeste da Bahia com o Estado de Minas Gerais e de Limites Operacionais com outras CIPEs para combater e reprimir as ações criminosas, mais especificamente o tráfico de drogas e roubos a instituições financeiras, formando assim uma malha de proteção na área de atuação especial da CIPE Sudoeste.

Drogas foram apreendidas durante operação. Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Além da sensação de segurança trazida pela ostensividade policial e ações desenvolvidas, a operação obteve os seguintes resultados:  sete suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil; duas ocorrências com apreensões de entorpecentes; três presos em flagrante delito; quatorze transportes coletivos abordados; 83 veículos de quatro rodas abordados; 96 veículos de duas rodas abordados; 616 pessoas abordadas.

Polícia apreendeu entorpecentes durante a operação. Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Por Portal Alô Pilões

Os comentários estão encerrado.