Joãonacio do Patrocínio Pereira, de 47 anos, foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia, na manhã desta quinta-feira (25/1), por uma guarnição da Polícia Militar (PM), composta pelo Capitão PM Vilaça e os soldados PM Oscar e Ribeiro, acusado de ameaçar a própria mãe e golpear o padrasto com machado, na noite do dia anterior, no Distrito de Espraiado, zona rural de Palmas de Monte Alto (BA). Segundo a PM, a prisão do indivíduo foi efetuada na residência do seu sogro, situada na região de Caraíbas.
Conforme informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a confusão iniciou quando o detido tentou agredir a genitora com o machado e precisou ser contido pelo padrasto. Florisvaldo da Silva Leão, de 56 anos, entrou para socorrer a companheira e acabou golpeado pelo enteado com o objeto cortante. Em seguida, a vítima precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto. Posteriormente, Florisvaldo foi transferido ao Hospital Regional de Guanambi, para realização de outros exames, pois reclamava de fortes dores na cabeça. O estado de saúde dele é estável.
Ainda segundo a polícia, contra Joãonacio existia uma mandado de prisão em aberto pela suposta participação dele em um homicídio, ocorrido no mesmo distrito, em setembro de 2017. Na ocasião, Edilson de Jesus Nogueira, de 35 anos foi morto a facadas, quando jogava sinuca e bebia junto com Joãonacio e outro homem, identificado como Cristiano Magalhães de Souza, 24 anos, apontado como autor do crime. Este último continua foragido.
Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM / Sudoeste Bahia