Polícia Civil de Vitória da Conquista prende dois suspeitos de ter matado jovem guanambiense

Por Portal Folha do Vale/folhadovale.net

Dois suspeitos de terem assassinado o jovem guanambiense Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, foram presos no sábado (9), por agentes da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

Conforme a polícia, após investigação os agentes chegaram até Rodrigo Porto Oliveira Silva (Playboy), de 22 anos, e Alexandre Cruz Brito (Xande), de 21 anos. Na casa de Rodrigo foram encontrados objetos pertencentes à Hiago, bem como documentos, cartões de banco, chave do veículo e o celular da vítima. Ainda foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Rodrigo confessou o crime e disse que havia sido de maneira premeditada.

A polícia informou que Rodrigo e Alexandre relataram que após a saída de Vitória da Conquista anunciaram o assalto à Hiago utilizando um simulacro de arma de fogo. Posteriormente Hiago foi levado para outro local, onde foi assassinado com golpes de faca e posteriormente teve o seu corpo carbonizado. Os suspeitos alegaram que temeram ser denunciados pela vítima e por isso a assassinaram.

Ainda segundo informações, na divisão dos bens roubados, Alexandre ficou com o valor de R$ 300,00 (trezentos reais), enquanto Rodrigo com o mesmo valor, porém com o veículo, documentos, cartões e celular. Rodrigo teria utilizado o veículo para passear com a namorada no dia seguinte do crime, mesmo sabendo que a polícia já procurava por Hiago e o veículo.

Após repercussão social causada pelo desaparecimento de Hiago, os suspeitos resolveram deixar o veículo na Rua Duarte da Costa, bairro Alto Maron, em Conquista. O veículo estava com a placa adulterada com uma fita adesiva.

Rodrigo e Alexandre foram autuados por latrocínio e ocultação de cadáver. Rodrigo também responderá pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador e posse ilegal de munição. A namorada de Rodrigo foi conduzida a delegacia, e confessou que tomou conhecimento do fato no dia posterior ao desaparecimento de Hiago, e alegou que não denunciou o seu namorado por medo de vingança.