Seis pessoas foram detidas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida em roubo de gado na região de Pirapora, no Norte de Minas. Eles foram localizados nessa quinta-feira (13) durante a Operação Rei do Gado realizada pela Polícia Civil. O grupo já estava sendo monitorado há 3 meses.
“Recebemos informações de que quatro bois tinham sido furtados em uma fazenda em Ibiaí e como já estamos monitorando essa quadrilha, pensamos que eles poderiam estar envolvidos nesse assalto e montamos a operação”, explica o delegado Jeferson Leal da Silva.
Os policiais fizeram buscas em um sítio no Bairro São Geraldo, em Pirapora, e apreenderam os animais furtados em Ibiaí, uma caminhonete, um caminhão boiadeiro usado nos crimes, duas motos, dois carros, além de armas e dois freerzes que eram utilizados para armazenar carnes de gados mortos na fazenda. Segundo a Polícia Civil, outros 20 animais também foram encontrados e a origem deles ainda é desconhecida.
“Eles agiam na região a muito tempo e na maioria das vezes, chegava de madrugada e furtava o gado, em outras ocasiões, eles matavam os animais na fazenda mesmo e levavam a carne em um caminhão. Os animais e a carne eram vendidos na região”, explica o delegado.
Os animais furtados em Ibiaí foram devolvidos ao dono e os seis detidos foram encaminhados à delegacia. As investigações continuam e a suspeita é de que outras pessoas podem estar envolvidas com a quadrilha.
Por G1 Grande Minas