Uma operação terminou com a apreensão de R$ 2.200, uma réplica de arma e munições em Espinosa (MG). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade nesta quarta-feira (20).
A ação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar e teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas. Segundo as informações divulgadas pela PCMG, um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de munição.
“A investigação realizada pela Polícia Civil aponta que dois indivíduos, que eram parceiros no comércio de drogas, tiveram divergências que culminaram em ameaças entre eles e, posteriormente, resultou em tentativa de homicídio de um contra o outro”, informou a PCMG.
Após a tentativa de homicídio, um inquérito foi instaurado para apurar o crime. Os levantamentos apontam que o preso na operação desta quarta é suspeito de tentar matar o ex-parceiro. Ele já foi para o presídio.
Além da prisão do homem, os policiais conduziram uma mulher à delegacia porque uma porção de maconha foi encontrada na casa dela. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
Além do dinheiro, das munições e da réplica de arma, os policiais apreenderam três celulares, que serão encaminhados à perícia.
Por Michelly Oda, g1 Grande Minas