Quatro suspeitos morreram em troca de tiros com policias, no último domingo (28), no município de Poções, no Sudoeste da Bahia. A ação ocorreu durante uma operação conjunta entre a 79° Companhia Independente da Polícia Militar (79° CIPM), Rondas Especiais (Rondesp Sudoeste) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Sudoeste).
A patrulha rural da Cipe Sudoeste foi recebida por disparos de arma de fogo na localidade das Cascalheiras. Os policiais revidaram e após terminados os disparos adentraram na área de mata, encontrando dois homens caídos com armas em punho. A dupla foi socorrida e lavada para o hospital, mas não resistiu.
Um dos indivíduos foi identificado posteriormente como sendo um dos responsáveis por vários homicídios na região de Jequié e Ibirataia. Os policiais apreenderam uma pistola, marca Taurus, modelo PT 838C, calibre 380; um revólver marca Rossi calibre 38 Special com 3 munições deflagradas e 2 picotadas; um carregador marca Taurus calibre 380 com 3 munições intactas; um aparelho celular.
Dando continuidade na operação, outros dois indivíduos morreram em confronto com guarnições da Cipe Sudoeste, Rondesp e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 79ª CIPM. Três armas foram apreendidas.
Todo material recolhido com os resistentes foi apresentado na Delegacia Territorial de Poções para as medidas legais cabíveis.
Por: Portal Alô Pilões