Secretaria de Saúde de Guanambi investiga dois casos Coronavírus

Do Portal Folha do Vale

A secretaria de Saúde da cidade de Guanambi,no sudoeste da Bahia, investiga dois casos suspeitos do novo coronavírus (Codvid-19).

Conforme o secretário André Moitinho, o primeiro caso suspeito é de uma estudante de Riacho de Santana, com histórico recente de viagem para a Itália. Moitinho afirmou na tarde desta segunda-feira (9), que essa paciente apresentou um quadro semelhante à gripe, no entanto, não apresentou febre.

Por conta da viagem, o material foi encaminhado para análise em Salvador. Pela ausência do sintoma, a notificação ainda não foi incluída como suspeita pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com Moitinho, os resultados dos exames deverão ficar prontos nesta terça-feira (10). Ele ainda explicou que como os sintomas apresentados eram leves não houve necessidade de internação. “Os dois pacientes com suspeitas do novo coronavírus estão em quarentena em suas casas até que os resultados sejam conhecidos”, disse ele.

O boletim divulgado pela Sesab informa 145 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 21 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 61 foram descartados laboratorialmente e 61 aguardam análise laboratorial e dois casos confirmados.