Um homem morreu após confronto com policiais, em Serra do Ramalho, na manhã deste sábado (7). A ação ocorreu por volta das 11h30min, na BR-349.
A Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Meio Oeste (CIPT – Meio Oeste/Rondesp), juntamente com a guarnição do 5º Pelotão Rural pertencente a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (38ª CIPM) realizavam patrulhamento, quando receberam informações que um elemento estava comercializando drogas e estava ostentado arma de fogo nas proximidades de uma barraca, no entroncamento da BR-349 com a BA-161.
De imediato as guarnições deslocaram para o local indicado para averiguarem a veracidade das informações. Ao chegarem nas proximidades as equipes policiais deram voz de abordagem, no entanto, um elemento sacou uma arma de fogo e as guarnições foram recebidas por vários disparos.
Houve o revide necessário e proporcional para salvaguardar a vida dos militares. Ao cessar os disparos, foi realizado varredura no perímetro, sendo localizado ao solo uma pessoa ferida com arma de fogo em seu poder e uma sacola plástica.
Os policiais desarmaram o resistente e de imediato o mesmo foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Bom Jesus da Lapa, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito
Os policiais apreenderam:
- Um revolver calibre 32;
- Duas munições calibre 32 deflagradas;
- Três munições calibre 32 intactas;
- Cinco trouxas análogas a cannabis sativa;
- Uma porção análogo a crack;
- Oito trouxas contendo pó branco análogo a cocaína;
- Trinta pedras análogas a crack;
- Nove embalagens plásticas;
- Um aparelho celular;
- Um pedaço de material análoga a cannabis sativa;
- R$50,00 reais em espécie.
Todo material apreendido foi apresentado na 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Bom Jesus da Lapa.
Por: Portal Alô Pilões