Suspeitos de assaltar agências bancárias em Serra Dourado morrem em confronto com a policia

Cinco suspeitos de assaltarem as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, na última quinta-feira, 17 de julho, em Serra Dourada, no Oeste da Bahia, morrerem após trocar tiros com a polícia, na manhã de domingo (21).

O fato ocorreu após incansáveis buscas realizadas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Cerrado), apoiadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rondas Especiais (Rondesp) e por agentes da 84ª e 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Conforme informações, os policiais realizaram um plano de operação para localizar os criminosos. Durante essa operação, as equipes realizaram patrulhamento rural, bloqueios montados nas possíveis rotas de fuga, além disso, uso do RPAS (Drone).

Segundo os policiais, ao adentrar uma mata, eles observaram os suspeitos e ao dar a voz de prisão, foram recebidos a tiros. Revidando a injusta ação, os policiais balearam os 5 suspeitos, o quais foram levados ao hospital da cidade, mas não resistiram.

Na operação foram mortos; Samuel de Oliveira Aguiar, 30 anos, o qual é natural de Sousa, no estado da Paraíba; Genilson Gomes de Jesus dos Anjos, 34 anos, natural de Cachoeira (BA); Alex da Hora de Jesus, 27 anos, natural de Salvador (BA); Washington Batista do Nascimento, 33 anos, natural de São Paulo (SP); além de outro homem que não foi identificado.

Os policiais encontraram 1 (um) fuzil, calibre 5,56, marca Colt, com 04 (quatro) carregadores e 104 munições; 01 (uma) PT 940, calibre .40, marca Taurus, com 01 (um) carregador contendo 08 (oito) munições; 02 (duas) PT 24/7 PRO, calibre .40, marca Taurus, com numeração suprimida, cada uma com 01 (um) carregador contendo 07 (sete) munições; 01 (uma) PT 840, calibre .40, marca Taurus, com ferrolho modificado e numeração suprimida, com 01 (um) carregador e 05 (munições); 22 munições sobressalentes calibre .40; R$ 1.553,25 (um mil quinhentos e cinquenta e três reais e vinte e cinco centavos) em cédulas e moedas e 02 (dois) relógios.

Por: Mateus Souza-Portal Folha do Vale