Tragédia: Criança de 10 anos morre ao ser arrastada por cavalo

Luiz Davi Carvalho Campos, de 10 anos, morreu depois de ser arrastado por um cavalo na zona rural de São João da Ponte, nesse domingo (11). O acidente ocorreu em uma fazenda na Comunidade Tanque.

De acordo com a Polícia Militar, o pai da criança contou que estava na fazenda da família com o filho, quando resolveu ir até o pasto acompanhado do menino para retirar o cavalo de estimação e levá-lo para outro lugar.

Segundo o relato, o pai – que conduzia o animal – passou a corda para o filho segurar o cavalo enquanto ele fechava o colchete. Ele alega que foi nesse momento que o animal se assustou e saiu em disparada, arrastando a criança por aproximadamente 400 metros por uma estrada vicinal.

Uma equipe do Samu prestou socorro ao garoto que foi encontrado inconsciente e com diversos ferimentos pelo corpo. Ele foi levado para o hospital da cidade, onde teve a morte confirmada.

A prefeitura de São João da Ponte emitiu uma nota de pesar, manifestando apoio aos familiares e amigos do garoto. Veja abaixo.

O velório e sepultamento da criança foram realizados na manhã desta segunda-feira (12). O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: g1 Grande Minas

Nota emitida pela prefeitura de São João da Ponte — Foto: Prefeitura de São João da Ponte