Uma turista de 17 anos, de São Paulo, morreu no Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, no sul da Bahia, no sábado (13), e a suspeita é que a causa da morte tenha sido a influenza H1N1.
O corpo da adolescente foi levado para São Paulo na noite de domingo (14), onde será sepultado. A menina estava viajando em uma excursão com a turma da escola. Em nota, empresa Forma Turismo, que é especializada em viagens estudantis, lamento a morte da adolescente. “A empresa está cooperando com as autoridades locais e prestando todo suporte à família da estudante”, diz trecho do documento.
O G1 entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que informou que foi colhido material para análise e enviado para o Laboratório Central (Lacen). O resultado sairá nos próximos dias.
O órgão também afirmou que a prima da vítima, que não teve a identidade e idade revelada, também está internada no Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães com suspeita de influenza H1N1. Entretanto, não há informações sobre o estado de saúde dela.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro divulgou nota na manhã desta segunda-feira (15), lamentando a morte da estudante. O órgão ainda destacou que o caso foi isolado e que não existe surto da doença na cidade.
Por G1 BA