O vice-prefeito de Unaí (MG), Waldir Wilson Novais Pinto Filho (PSDB), morreu nesta sexta-feira (26) vítima da Covid-19. A esposa dele, Erizete Oliveira Novais Pinto, também faleceu com a doença na última segunda (22). O casal deixa quatro filhos.
Waldir Novais tinha 67 anos e era natural do município. Após testar positivo para a Covid-19, foi internado pela primeira vez no Hospital Santa Helena em 4 de março. Dias depois, recebeu alta, mas passou mal e foi levado para UTI. Coube a ele a função de exercer a chefia do Executivo quando o prefeito José Gomes Branquinho (PSDB) foi infectado pelo coronavírus e precisou se afastar para fazer o tratamento.
Na vida pública, Waldir Novais foi reeleito vice-prefeito em 2020 e também atuava como secretário de Governo. Ele trabalhou como servidor da Secretaria de Estado da Administração, contador da Prefeitura de Unaí nas gestões dos ex-prefeitos Saint’Clair Martins e Adélio Martins e foi secretário da Fazenda na gestão de Antério Mânica.
Em nota divulgada, a Prefeitura afirmou que “Waldir deixou um grande legado para a sociedade unaiense. Pai de família respeitado, homem humano, de coração generoso, atuante na sociedade, Waldir Wilson Novais Pinto Filho deixa um grande exemplo e fará muita falta para todos os seus familiares, amigos e para a cidade de Unaí-MG.”
O prefeito José Gomes Branquinho decretou luto oficial de três dias. Neste sábado (27), às 8h, haverá um cortejo fúnebre saindo da Prefeitura com destino ao Cemitério São Vicente de Paulo.
Em uma rede social, o diretório estadual do PSDB manifestou pesar diante do falecimento de Waldir Novais.
“Waldir havia perdido recentemente sua esposa devido à Covid-19 e hoje é mais uma vítima dessa triste pandemia. Apresentamos nossas sinceras condolências à família, aos amigos e a toda população de Unaí. Desejamos muita força neste momento de dor.”
Por Michelly Oda, G1 Grande Minas