17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi recepciona mais 30 alunos para início do curso de formação de soldados

17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi recepciona mais 30 alunos para início do curso de formação de soldados

20 de maio de 2022 0 Por Portal Alô Pilões

O 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM) de Guanambi (BA), recepcionou na quarta-feira (18), 30 alunos que irão iniciar o curso de formação de soldados com duração de nove meses.

Durante esses nove meses do curso de formação os alunos a soldado terão instruções de tiro policial, policiamento ostensivo geral, policiamento de trânsito, emergências pré-hospitares, gerenciamento de crises, policiamento em grande eventos, policiamento de choque, direitos humanos, direito penal e processual penal, inteligência policial, educação física, dentre outras que serão importantes na formação do futuro policial militar.

Além dessas matérias os alunos irão estagiar nas ruas de Guanambi através do policiamento ostensivo a pé e em rádio patrulhamento e serão submetidos a jornada de instrução policial militar que irá avaliar a capacidade física, técnica e psicológica de cada aluno para o atendimento de ocorrências de alta complexidade.

Ao final do curso os alunos serão designados para atuarem nas unidades operacionais da região Sudoeste, dentre elas o 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, o que irá fortalecer ainda mais a segurança da população.

As informações são da Assessoria do 17º BPM