Um novo lote contendo 336.300 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia, na manhã desta quinta-feira (29). Ao todo, são 6.800 doses da CoronaVac e 329.500 AstraZeneca.
Os imunizadores chegaram ao aeroporto de Salvador por volta das 10h50, em um avião da Latam. Após conferência e contagem, as vacinas serão distribuídas pelas cidades baianas. Esse lote foi anunciado pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas no início da manhã desta quinta.
As vacinas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.
Algumas cidades baianas já estavam sem estoque da CoronaVac, entre elas Salvador, que teve a vacinação com esse imunizante suspensa durante esta quinta, e Vitória da Conquista, que está sem doses da CoronaVac desde terça-feira (27).
Doses de Pfizer
A prefeitura da capital baiana espera ainda que cerca de 25 mil doses de vacinas da Pfizer cheguem em Salvador até segunda-feira (3). Essa será a primeira remessa deste imunizante a chegar à Bahia.
Em entrevista na manhã desta quinta, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, destacou que a cidade está preparada para receber os imunizantes da Pfizer, que exigem manutenção em temperatura muito baixa.
Por G1 BA