Um novo lote contendo 336.300 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia, na manhã desta quinta-feira (29). Ao todo, são 6.800 doses da CoronaVac e 329.500 AstraZeneca.

Os imunizadores chegaram ao aeroporto de Salvador por volta das 10h50, em um avião da Latam. Após conferência e contagem, as vacinas serão distribuídas pelas cidades baianas. Esse lote foi anunciado pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas no início da manhã desta quinta.

As vacinas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Algumas cidades baianas já estavam sem estoque da CoronaVac, entre elas Salvador, que teve a vacinação com esse imunizante suspensa durante esta quinta, e Vitória da Conquista, que está sem doses da CoronaVac desde terça-feira (27).

Doses de Pfizer

 

A prefeitura da capital baiana espera ainda que cerca de 25 mil doses de vacinas da Pfizer cheguem em Salvador até segunda-feira (3). Essa será a primeira remessa deste imunizante a chegar à Bahia.

Em entrevista na manhã desta quinta, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, destacou que a cidade está preparada para receber os imunizantes da Pfizer, que exigem manutenção em temperatura muito baixa.

Por G1 BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui