Empresa produtora de energia renovável oferece cursos gratuitos de qualificação profissional no norte da Bahia

Empresa produtora de energia renovável oferece cursos gratuitos de qualificação profissional no norte da Bahia

Obra construção civil pedreiro trabalhador BRT Terminal Leste Uberaba 26-07-2013 — Foto: Sebastião Santos/Prefeitura de Uberaba

A empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, Voltalia, abriu um edital para inscrições em cursos gratuitos de qualificação profissional. As 80 vagas disponibilizadas são para moradores das cidades de Canudos e Jeremoabo, no norte da Bahia, que tenham interesse em oportunidades de trabalho no mercado da construção civil.

O curso será feito em parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia. As vagas são distribuídas em quatro modalidades: Iniciação para Pedreiro, Iniciação para Carpinteiro de Obras, Operação de Retroescavadeira e Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador).

Com conteúdo programático desenvolvido pelo SENAI Bahia, as aulas serão presenciais e seguirão todos os protocolos de saúde e segurança, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente de 24 a 25 de agosto, mas é preciso estar atento aos dias, horários e endereços de cada modalidade. Essas informações podem ser encontradas no edital.

Empresa produtora de energia renovável oferece cursos gratuitos de qualificação profissional no norte da Bahia — Foto: Reprodução

A Voltalia, além de colaborar com o desenvolvimento local das regiões de atuação, desenvolve programas socioambientais e de preservação ambiental nessas localidades.

Na Bahia, investe e desenvolve os programas de Reflorestamento dos Licuri-palmeiras e de Conservação da Arara-azul-de-lear, atuando na preservação das espécies na região em parceria com os maiores especialistas do Brasil.

Além disso, a empresa tem como um de seus objetivos fomentar e ampliar o conhecimento técnico-científico na área de vida e habitat das espécies, entregando, assim, um legado de pesquisa para o país.

Por G1 BA