Obra construção civil pedreiro trabalhador BRT Terminal Leste Uberaba 26-07-2013 — Foto: Sebastião Santos/Prefeitura de Uberaba

A empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, Voltalia, abriu um edital para inscrições em cursos gratuitos de qualificação profissional. As 80 vagas disponibilizadas são para moradores das cidades de Canudos e Jeremoabo, no norte da Bahia, que tenham interesse em oportunidades de trabalho no mercado da construção civil.

O curso será feito em parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia. As vagas são distribuídas em quatro modalidades: Iniciação para Pedreiro, Iniciação para Carpinteiro de Obras, Operação de Retroescavadeira e Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador).

Com conteúdo programático desenvolvido pelo SENAI Bahia, as aulas serão presenciais e seguirão todos os protocolos de saúde e segurança, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente de 24 a 25 de agosto, mas é preciso estar atento aos dias, horários e endereços de cada modalidade. Essas informações podem ser encontradas no edital.

Empresa produtora de energia renovável oferece cursos gratuitos de qualificação profissional no norte da Bahia — Foto: Reprodução

A Voltalia, além de colaborar com o desenvolvimento local das regiões de atuação, desenvolve programas socioambientais e de preservação ambiental nessas localidades.

Na Bahia, investe e desenvolve os programas de Reflorestamento dos Licuri-palmeiras e de Conservação da Arara-azul-de-lear, atuando na preservação das espécies na região em parceria com os maiores especialistas do Brasil.

Além disso, a empresa tem como um de seus objetivos fomentar e ampliar o conhecimento técnico-científico na área de vida e habitat das espécies, entregando, assim, um legado de pesquisa para o país.

Por G1 BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui