Na noite de segunda-feira (27) um homem morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe Sudoeste), em Iguaí (Ba).
Conforme informações, por volta das 23h, durante patrulhamento tático especializado, realizado no âmbito da “Operação Intensificação”, a guarnição se deparou com dois homens em atitude suspeita, em uma motocicleta sem placa. Os policiais deram ordem de parada, porém a dupla não obedeceu e apreendeu fuga alta velocidade. Os policiais iniciaram acompanhamento aos suspeitos.
Posteriormente, no final da Rua Iraci, os suspeitos se desequilibraram e caíram. Em seguida a dupla já levantou efetuando disparos contra os policiais, que revidaram. Durante o confronto, um dos suspeitos foi atingido por disparo e o outro conseguiu fugir por uma área de matagal. O homem ferido foi socorrido imediatamente e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.
O homem foi identificado por um alvará de soltura que estava em um dos bolsos da calça. A polícia informou que também foi constatado que a motocicleta possuía restrição de furto/roubo.
Ao todo foram apreendidos: um revólver, marca Smith & Wesson, calibre38; três cartuchos, marca CBC, 38 SPL; três estojos, marca CBC, 38 SPL, deflagrados; uma motocicleta, marca Honda, modelo CG 160 FAN, cor preta, placa PLD 8662 – Vitória da Conquistam (Ba), chassi 9C2KC2200JR168565, com restrição de Furto/Roubo.
Diante dos fatos, foi feito o registro da ocorrência e apresentação do material apreendido na Delegacia Territorial de Itapetinga para a adoção das medidas legais cabíveis.