Homem com várias passagens pela polícia morre após confronto com a Cipe Sudoeste em Riacho de Santana

Um homem morreu após confronto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe – Sudoeste), em Riacho de Santana (Ba). A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (2), por volta das 5h.

Durante patrulhamento especializado na “Operação São João”, em Matina, a equipe policial recebeu informações sobre um indivíduo que cometia crimes no referido município, além de Igaporã e Riacho de Santana. A informação passada aos policiais ainda dava conta que o homem poderia estar homiziado em Riacho.

Em diligência continuada pelos municípios limítrofes, o indivíduo foi localizado em uma casa abandonada, próximo a uma área de mata onde ele usava para se esconder ao evadir de ações policiais.

A guarnição visualizou o homem no quintal da residência. Ao perceber a aproximação da equipe policial o suspeito começou a efetuar tiros contra a guarnição, que revidou a injusta agressão. Após cessar os disparos, os policiais se aproximaram do resistente e identificaram que o mesmo estava ferido, portando um revólver, sendo assim imobilizado e prestado o imediato socorro.

O indivíduo foi levado ao Hospital Municipal e Maternidade Amália Coutinho, em Riacho de Santana, onde o óbito foi constatado. A polícia informou que o homem possuía diversas passagens e prisões, considerado de alta periculosidade.

Os policiais apreenderam um revólver calibre 32, marca Taurus nº 381843; uma munição intacta calibre 32 e cinco munições deflagradas do mesmo calibre. Todo procedimento foi registrado no Plantão Central do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Bom Jesus da Lapa.

Por: Portal Alô Pilões

Revólver calibre 32 foi apreendido. Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste