Malhada: Homicida com diversas passagens pela polícia morre em confronto com policiais da Rondesp e 38ª CIPM na zona rural

Malhada: Homicida com diversas passagens pela polícia morre em confronto com policiais da Rondesp e 38ª CIPM na zona rural

Material apreendido. Foto: Divulgação/Rondesp – MO

Um homem morreu em confronto com policiais da Rondesp – Meio e 38º Companhia Independente de Polícia Militar (38º CIPM), na madrugada desta terça-feira (4), por volta das 03h50min, na zona rural de Malhada (BA).

A guarnição da Rondesp enquanto realizava patrulhamento tático na cidade,  quando  obteve informação por transeunte de que um indivíduo, residente na região de Canabrava, estaria efetuando disparos de arma de fogo, causando temor e colocando em risco a integridade dos moradores da comunidade.

Diante da gravidade das informações, a guarnição de serviço seguiu para o local, na Fazenda Riachão, juntamente com o apoio da guarnição do 4 pelotão da 38ª CIPM, a fim de averiguar a veracidade dos fatos e restabelecer a ordem pública.

Conforme a polícia, ao aproximar da área indicada, as equipes policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. No momento em que o suspeito percebeu a aproximação das viaturas, ele, de imediato, sacou uma arma de fogo e passou a efetuar disparos contra a guarnição.

Diante da injusta agressão e seguindo os princípios de legalidade, proporcionalidade e legítima defesa, a guarnição revidou a ação criminosa, visando cessar o ataque e preservar a integridade física dos policiais e de terceiros.

Após cessar os disparos, foi realizado o desarme tático e prestado socorro à unidade hospitalar da cidade de Malhada onde foi constatado o óbito pela médica plantonista. O resistente foi identificado como Osmarino dos Santos Cardoso, conhecido como Bazin, de 47 anos.

Posteriormente, realizou-se a varredura do perímetro e, na área externa da residência do suspeito, foi localizada uma mochila contendo substância análoga à maconha e cocaína.

Ao todo, foram apreendidos:

01 revólver calibre 32 n° 532611;

04 munições deflagradas, calibre 32;

02 munições calibre 32 intactas;

59 reais em espécie;

01 balança de precisão;

04 papelotes grandes contendo pó branco análogo a cocaína, pesando 76 gramas;

01 tablete análogo à cannabis sativa, 435 gramas;

09 trouxas contendo material análogo à cannabis sativa 14 gramas;

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Malhada para adoção das medidas cabíveis.

Bazin possuía diversas passagens pela polícia. Segundo investigações, ele era apontado como responsável pelo homicídio do comerciante Aldecílio Rocha Ribeiro, de 38 anos, assassinado dentro de seu bar no distrito de Canabrava, em 14 de março de 2021. Em 2024, Bazin também se envolveu em uma confusão que terminou com a morte de Rosana Lopes Porto, no mesmo distrito.

Por: Portal Alô Pilões