Na noite de terça-feira (1º) um homem morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe -Sudoeste), em Iguaí (BA).
De acordo informações, por volta das 22h, durante a intensificação do policiamento no município, conforme determinação do Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME), e após receber denúncia de um provável ataque de facções, uma guarnição da Cipe Sudoeste, montou um ponto de abordagem na saída da cidade.
O condutor de um automóvel Hyundai HB20 de cor preta não obedeceu ao sinal de parada, saindo bruscamente com o veículo. Em seguida os policiais fizeram o acompanhamento por alguns quilômetros. Na tentativa de fuga, o individuo desceu do veículo desferindo diversos disparos contra a guarnição, que para cessar a injusta agressão necessitou revidar.
Após cessar os disparos, os militares adentraram em um matagal próximo, encontrando o suspeito ferido e com uma arma. O indivíduo foi socorrido e levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme informações da polícia, o homem foi identificado posteriormente como sendo responsável por alguns homicídios e tentativas de homicídios nas cidades de Iguaí e Dário Meira.
Ao todo os policiais apreenderam: 01 pistola, marca Ruger, calibre 9mm, numeração suprimida com 08 munições intactas no carregador; 197 munições intactas de calibre 9mm; 07 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína; 31 tubos de lança perfume; 01 IPhone; e 01 HB 20 preto, placa policial QYW-3J36.
Todo material recolhido com o individuo foi apresentado na 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga para as medidas legais cabíveis.
Por: Portal Alô Pilões