Na manhã desta terça-feira (6), o Contador e Delegado da 10ª Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Guanambi – Pompílio Rodrigues Donato, protocolou junto ao Deputado Federal Charles Fernandes ofício solicitando a reabertura da Agência da Receita Federal de Guanambi, que está sem atendimento presencial desde o início da pandemia.

Conforme o documento, a Agência da Receita Federal de Guanambi comporta em sua jurisdição 27 (vinte e sete) municípios, conforme PORTARIA RFB Nº 1215/2020, contando com 537.548 (quinhentos e trinta e sete mil e quinhentos e quarenta e oito) contribuintes, segundo dados do IBGE. Acontece que não são todos os serviços disponibilizados pela Receita Federal que podem ser realizados de forma virtual/eletrônica, forçando o contribuinte a se deslocar até a cidade de Vitória da Conquista para ser atendido.

A falta de atendimento ao público na Agência da Receita Federal de Guanambi está prejudicando os contadores e contribuintes, situação esta que pode ser sanada com a reabertura da agência, bastando, para isso, a observância dos protocolos de segurança sanitária propostos pelo Ministério da Saúde.

O Deputado Charles Fernandes se comprometeu envidar todos os esforços para proporcionar a reabertura da agência.

Veja o ofício.

Fonte: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui