Estudantes de Candiba representam o estado da Bahia na 23ª edição da Feira Internacional Ciência em Pernambuco

Os estudantes Eduardo Fernandes e Márcio Reis, alunos do Colégio Estadual Antônio Batista (CEAB), em Candiba, Sudoeste da Bahia, estão representado o estado da Bahia no 23ª Ciência Jovem, na cidade de Recife-Pernambuco. Os discentes têm como orientadora do projeto a professora Roberta Marla.

Foi desenvolvido pelos estudantes o “Dispositivo Alertador da Má Postura” (DAMP), para ajudar os colegas a manterem uma boa postura, ao sentarem nas carteiras escolares. O DAMP possibilita que o aluno seja informado, por meio de um sensor, quando está sentado de forma incorreta. “Este assunto da má postura é sempre recorrente na escola e com a pesquisa e dica de um amigo, desenvolvemos um produto de baixo custo e caseiro que atinge ótimos resultados”, comenta Eduardo.

O projeto foi selecionado pelo Ciência Jovem, uma Feira Internacional de Ciência, a qual destaca iniciativas criativas e que estimulam o fazer científico na Educação Básica em escolas públicas e particulares do Brasil e de países como México, Paraguai, Chile e Colômbia. Nessa feira, a Bahia está sendo representada por 13 estudantes e 11 professores.

Por:Mateus Souza-Portal Folha do Vale.Net

Deixe um comentário